Vida de criança também é legal

24/02/2014 15:30

Com certeza, todos nós achamos que ser criança é mesmo muito bom. Você não acha?

A maioria dos adultos, de hoje em dia, nos falam que queriam voltar no tempo e ser crianças novamente. Porque ser criança é a fase mais legal de toda a nossa vida; é aprender com os mais velhos; é ir à escola, aprender lições de vida, aprender a respeitar os mais velhos... Ser criança também é treinar para ser adulto, para um dia trabalhar, acordar cedo, ser alguém bastante responsável, e ser uma pessoa, em primeiro lugar, de bem com a vida e com os amigos, enfim, é ser uma pessoa do bem.

Muitas pessoas acham ruim ser criança, porque não podem mexer com fogo, não podem sair sozinhas, não podem ir a uma festa de adultos com os pais, têm que ter uma babá até os seis anos de idade (algumas famílias acham que é preciso)... Mas, sendo criança, você pode aprender coisas novas, você tem a chance de estudar todas as matérias para, quando você crescer, escolher qual vai ser o seu emprego. Tenho certeza de que sendo criança teremos tempo o bastante para brincar, ler, estudar e decidir como vai ser a nossa vida quando crescermos.

Você que quer ser adulto logo, aproveite, hoje, o tempo que tem para ser criança. O tempo passa rápido e logo, logo, você vai ser quem você quer. Mas, por enquanto, aguarde, porque eu tenho certeza de que muitas novidades vão chegar para você. Quando se tornar adulto, vai ter novidades sobre a sua vida pessoal e profissional. Quando for um trabalhador, as novidades que vão vir vão ser só pepinos(problemas no trabalho). É claro que nem todas as novidades vão ser problemas, algumas delas vão ser boas, não sei quantas, mas só esperando o tempo passar para ver...

 

 

Isabela Gutz Cunha Carvalho é aluna do CAOP e escreve mensalmente neste espaço.