Super-heróis

05/04/2015 19:10

 

    Em algum momento da vida você já se deparou com um herói, seja cômico ou real.

 

 Cômicos ou Fictícios

         Quem nunca ouviu falar do Homem-aranha, Homem de Ferro ou Hulk? Eles são heróis da Marvel, uma das companhias de super-heróis mais conhecida do mundo. Mas porque as pessoas gostam tanto desses heróis? Discuti esse tema com alguns amigos e a maioria disse que é porque os poderes deles, na maioria dos casos, poderiam existir no dia a dia. O Homem de Ferro, por exemplo, é um cara muito inteligente que construiu uma armadura muito poderosa capaz de deter o crime! 

         A DC Comics é outra empresa bem famosa de super-heróis, ela contém heróis como Super-homem, Batman e Mulher-maravilha. As opiniões são boas, porém diferentes. Eles são bem fictícios, com exceção do Batman, pois são heróis com superforça, supervelocidade, superinteligência ou objetos mágicos! 

         Fora os outros heróis como Ben 10, Power Rangers, Três Espiãs Demais, Meninas Super Poderosas, etc.

 

Reais

 

    Quem são os verdadeiros super-heróis?     

    A resposta é muito simples. São aquelas pessoas que dedicam seu tempo para ajudar os que necessitam, tais como, mendigos, doentes, idosos, ou seja,  pessoas que realmente precisam da nossa ajuda. E esses super- heróis merecem muito respeito, pois eles fazem de tudo para ver o bem nas pessoas e, às vezes, se preocupam mais com o bem dos outros do que com o seu próprio. E para finalizar, uma frase para reflexão: 

    “As pessoas boas merecem nosso amor, as pessoas ruins precisam dele” Madre Tereza.

 

Felipe Gonzaga é aluno do CAOP escreve mensalmente neste espaço.