Professores

21/10/2013 14:01

             

                                                           Fonte da imagem: https://home.catalao.ufg.br/?menu_id=1326362300&pos=esq

 

Viramos arquitetos, engenheiros, médicos, músicos, geógrafos, atores/atrizes, professores, psicólogos... Mas antes de sermos um bom profissional na área que escolhemos, tivemos que aprender sobre o conteúdo não somente da Universidade, mas também o da escola. E quem nos ensinou e aplicou o assunto foram os professores.

Cada professor é de um jeito e cada um tem uma maneira diferente de ensinar as coisas. Há aqueles que em sua aula todos os alunos querem dormir e ir embora, mas há aqueles que conseguem prender a atenção de todos sem deixar que nos dispersemos.

Se hoje nos tornamos um bom profissional, devemos isso ao professor que nos ensinou sobre várias coisas. Ele é a base de tudo. O professor luta por uma educação de qualidade; fica feliz quando tiramos boas notas e demonstramos o conhecimento ensinado por ele, e além disso não quer o mal para seus alunos. Às vezes são rígidos conosco, mas fazem isso para o nosso próprio bem.

Esses profissionais deveriam ser mais respeitados e mais valorizados. O salário deles deveria ser aumentado por um valor justo e digno dessa profissão tão linda, e que deveria ser gratificante para quem a exerce. Seria gratificante se eles tivessem o seu devido valor.

O mundo não iria para “frente” se não fossem eles. O mundo hoje é tecnológico e só nos tornamos profissionais na área tecnológica devido ao professor que nos ensinou cada detalhe do assunto.

O professor não nos prepara só para sermos alfabetizados, nos prepara para sermos alunos e aprendizes da vida e para nos tornamos bons cidadãos. O que seria de nós sem eles? Nada, literalmente não seríamos nada além de humanos que não sabem ler, escrever, falar adequadamente...Não teríamos uma profissão.

Não aprendemos sozinhos, sempre precisamos de alguém para nos orientar e ensinar o certo. Para qualquer profissão será preciso um professor.

Se hoje somos quem somos devemos isso a eles, pois nos orientam e nos ensinam a nos tornarmos profissionais críticos e competentes na área que escolhemos. Portanto, precisamos deles.

Dia 15 de Outubro comemorou–se o Dia dos Professores, mas, se formos parar para pensar, todo dia é dia deles! Valorize e respeite os professores, pois se não fossem eles o mundo não seria o mesmo.

 

Definição da palavra PROFESSOR

 

Pronto para o que der e vier

Rápido e incrivelmente sábio

O profissional que merece respeito e valorização

Fera no conteúdo que ensina

Encantador

Sonha com uma educação de qualidade e com as coisas que merecem

Sábio e infelizmente sofredor

O educador de várias vidas

Raciocínio impressionante

 

Professor, não desanime!  Chegará uma época que você será muito valorizado e receberá todas as coisas boas que merece!!!

 

Amanda Lopes é aluna do 9º ano e escreve mensalmente neste espaço.