O Que é Esse Tão Falado Amor?

14/09/2012 13:49

 

 

 

Muitos se perguntam: o que é esse tão falado amor? No dicionário encontramos a seguinte definição: "Afeição, dedicação extrema e carinhosa, apego e cuidado’’. Mas todos nós sabemos que esse sentimento vai bem além dessa simples definição.

Existem vários tipos de amor, os mais falados são: os fraternais, os correspondidos e os não correspondidos. Este primeiro é o amor de pai e mãe para com o filho e vice-versa, é a proteção, a vontade de mimar e estar sempre ajudando a crescer na vida.

Já o correspondido é aqueles que todos desejam ter, é aquele que nos levam aos céus, nos fazem sentir aquelas tão faladas "borboletas no estômago’’ e é aquele que a gente sabe que é recíproco e que ambos estarão sempre lutando juntos. O que mais causa dor é o não correspondido, é aquele em que se ama sozinho e que não tem chance nenhuma de dar certo porque algumas das partes não está disposta (o) a se envolver, este causa angústia e muito sofrimento e com certeza nenhum de vocês querem vivenciá-lo.

Todos os sonhamos com alguém que nos ame da mesma forma, com a mesma intensidade e que acima de tudo não nos faça sofrer. Creio que muitos de vocês já tiverem algum amor, e parando para pensar eu cheguei à seguinte conclusão: Amor é querer estar sempre perto, não desistir mesmo que se tenham motivos, é lutar para que tudo sempre faça sentido, é fazer valer à pena. Amor não é simplesmente dizer eu te amo, amor é confiança, parceria, é ter o medo de perder, mas por outro lado ter a certeza de que nunca se estará sozinho (a). É não desistir no primeiro obstáculo e insistir pra que tudo der certo até o fim. Enfim, só quem o sente poderá entender toda a sua magia e conseguir encontrar uma definição.

 

Lorena Vieira