Obesidade infantil

05/04/2015 21:46

   

 

   Infelizmente, em todo o mundo existem crianças com excesso de peso. O Brasil é o 5º país do mundo em obesidade infantil. É importante que os pais cuidem da alimentação das crianças agora, porque se algum dia elas precisarem, ou tiverem que  fazer uma dieta ou regime, não terão dificuldades em ingerir alimentos mais saudáveis. A maioria das crianças, por exemplo, que não gostam de vegetais, com certeza irão ter dificuldades no futuro, caso fiquem obesas ou se precisarem mudar a alimentação.

    Existem várias doenças ligadas ao excesso de peso. Uma delas é o diabetes. As pessoas que têm essa doença não podem ingerir nenhum doce, pois seu sangue já está lotado de açúcar. É difícil lidar com essa doença. As pessoas que são diabéticas podem ter excesso de sono no estágio inicial, problemas de cansaço e problemas físicos ao efetuar tarefas do dia a   dia.

    As pessoas obesas também têm muita dificuldades em fazer exercícios físicos, pois como seu corpo é muito pesado, será difícil aguentá-lo por muito tempo. Mas existem pessoas acima do peso que erguem a cabeça e falam: " Vou emagrecer e vou me esforçar".Essas pessoas “ralam” todos os dias fazendo exercícios e, principalmente, têm uma alimentação balanceada.   

    Então, você, caro leitor, porque não reflete sobre sua alimentação? Comece a fazer exercícios físicos, se ainda não faz, e lembre-se: com a obesidade podem vir doenças muito sérias.    

    Claro que não é para comer só salada todos os dias, pois de vez em quando pode comer uma pizza, um espaguete com almôndegas, mas tem que ficar de olho nos alimentos saudáveis e comer muitas frutas.  

 

Nicolas de Oliveira Gomes é aluno do CAOP escreve mensalmente neste espaço.