Mito da Adaevadasaunileimete- Camila de Oliveira Cunha

18/05/2011 23:47

A bilhões, bilhões, bilhões, bilhões de anos, existia uma bactéria que rondava pelo universo. Com o tempo, essa bactéria foi se expandindo, murchando, até furar. Ela havia virado uma bexiga, que foi atingida pelo raio de uma deusa, e por isso aconteceu uma explosão, que gerou  duas tesouras.Depois de bastante tempo,foram surgindo novas coisas feitas pela deusa, e as tesouras se enferrujaram.

Ouve uma chuva de meteoros e as tesouras sumiram e suas ferrugens se uniram criando uma bola.

A deusa criou um pedaço de grama que explodiu e fez um gelo que não se derretia. Bem depois esse gelo se apaixonou pela bola de ferrugem, e os dois se uniram dando origem a um astro magnífico chamado Sol.

A tal deusa fez uma pedra que se chocou com outra e  gerou um universo bem esquisito feito de leite azedo.

Ela criou placas tectônicas que deram origem aos terremotos. Como ela se sentia sozinha ela  fez com que toda hora que elas se chocassem surgiam bilhões de fadinhas que se reproduziam e tinham manuais.Depois de seis meses o universo estava quase todo destruído. Elas estavam comendo todo o leite azedo do universo com cara de eca por não ter o que comer.

Por  isso a deusa fez tudo trocar de pele até virar nosso universo atual.

Ela estava sozinha, por isso criou um homem chamado Adão. Ela se apaixonou por ele e se transformou em Eva.Os dois se reproduziram dando a origem a humanidade.

Camila de Oliveira Cunha