Mãe, você sempre me completa

15/05/2014 20:17

 

 

Mulher guerreira, batalhadora, esforçada, capaz de fazer qualquer coisa para ver a felicidade dos filhos...Mãe, seja Tia, Avó...Mãe não é somente a mulher que nos carregou em sua barriga durante nove meses, Mãe é quem cria! Apesar de possuir apenas três letras a palavra Mãe, ela tem um significado e uma consideração muito grande. Como defini-la? É difícil descrevê-la, mas é fácil senti-la, através do amor incondicional que uma Mãe tem pelos seus filhos. Durante nossa vida Ela esteve e continua presente, para nos acolher, iluminar, orientar-nos para o caminho certo quando estivermos indo para o errado... Super Mãe, que faz de tudo um pouco, assim vocês são! Nas horas difíceis, quando sentimos que estamos em um caminho sem saída, você ilumina nossos caminhos e mostra-nos que nada está perdido.

Vejo que nós, como filhos, estamos cada vez mais afastados, teimosos com nossas Mães e cada vez menos fazendo nosso papel de filho. Há tantas coisas que podemos fazer por Elas, para evitarmos causar tristeza e sofrimento. Claro que , nunca conseguiremos retribuir tudo o que fizeram por nós, mas podemos colocar em prática toda educação, conhecimento, lições que nossas Mães nos ensinaram e  as aprendermos com as broncas que nos fizeram enxergar o certo.

Desde os nossos primeiros passos, primeira conquista até os dias de hoje você esteve presente, sempre preparada para nos acolher, cuidar da gente, dar conselhos, fazer aquela comida especial que ninguém consegue fazer como você! Tudo que nossas Mães fazem é repleto de satisfação e amor, por isso a comida, o beijo, o abraço...tudo é único e uma das coisas mais importante deste mundo, pois a coisa mais valiosa e importante de todo o mundo é a Mãe!

A vida não seria vida e não teria sentido sem o teu perfume, sem o teu olhar crítico, meigo e simpático de ver as coisas. Uma das coisas que as Mães fazem, e nós filhos não gostamos muito é quando Elas nos dão broncas. Vamos reconhecer que as broncas não são sem motivo e muitas vezes são necessárias, pois aprontamos muito, confesso. Mas Elas fazem isso para o nosso próprio bem e para não “quebramos a cara” na vida.

Tudo aquilo que as nossas Mães nos ensinam é impossível de esquecer, como por exemplo, Elas nos alertam que a vida não é fácil e que  se queremos ser alguém na vida é preciso sair do lugar e fazer alguma coisa. E é a mais pura verdade os conselhos que Elas nos dão, e também é impressionante a capacidade que as Mães tem de “prever o futuro” e nos alertar para que nada de ruim aconteça conosco.

Nada se compara com dormir com sua Mãe. É muito bom e nos sentimos mais seguros em seus braços acolhedores, aconchegantes e protetores! Creio que, todo filho já brigou com a Mãe, mas isso faz parte da relação em família e para a construção de laços mais fortes.

Nossas Mães sempre sabem o que é o melhor para nós, sempre querem nos ver felizes e realizados com nós mesmos! Mãe é o melhor presente que Deus nos deu nesta vida! Não existe nada melhor que um abraço bem apertado e não há nada mais gratificante para uma Mãe do que escutar e sentir que a amamos muito e que assim como Elas, enfrentamos o mundo, enfrentamos tudo, para ver um sorriso em seus lábios e a felicidade em seus olhos, mente, coração... Mães deveriam ser tratadas com rainhas, por que elas merecem tudo o que há de  bom, do melhor e mais um pouco. Às vezes, basta você cuidar de você para sua Mãe ficar contente e “ganhar” o dia. Elas sempre preocupam conosco e sabem quando estamos passando por um momento bom ou ruim, e tentam ajudar da melhor maneira possível. Ou seja, elas fazem o possível e o impossível por nós.

É uma pena que as Mães não são eternas, por isso temos que ser bons filhos e não darmos desgostos para Elas. Elas batalham tanto por nós, porque não podemos ser dedicado com Elas? Elas merecem tudo de melhor que existe neste mundo. Não é possível descrever com palavras todo o meu amor, admiração, respeito... pelas Mães!

Como se fossemos uma metade de uma laranja, a outra metade é a nossa Mãe, ou seja Ela sempre nos completa. Somos metade de laranjas que juntas fazemos o par perfeito! Amor de filho por Mãe também é incondicional e isso ninguém pode mudar! Valorizem suas Mães, pois Elas são uma pérola muito preciosa, rara, que merecem todo o carinho e amor que podemos demostrar! Nós filhos nunca devemos deixar de dar amor, carinho e atenção para Elas, pois é sempre bom demostrar amor e ser amada. Dia das Mães é todo dia, mas ainda bem que um gênio criou um dia específico para todos pararem o que tiverem que fazer e ir lá visitar a Mãe, presenteá-la, dar um forte abraço, um beijo gostoso...Enfim, gostaria de desejar a todas um feliz dia das Mães!

 

Fonte das imagens:

* https://bananeirasonline.com/site/10-gestos-para-fazer-sua-mae-feliz/

* https://blog.cancaonova.com/mulher/qual-o-melhor-presente-para-as-maes/

 

Amanda Lopes escreve mensalmente neste espaço.