Cotidiano - Tempos Modernos

23/09/2011 17:55

Tópico: Cotidiano - Tempos Modernos

comentário

Data: 04/10/2011 | De: Cristian Tadeu 6ºano 1

Acho que é difícil alguém desgrudar do computador quando começa a mexe tem umas pessoas que ficam quase o dia inteiro no PC e algumas são chamadas até de nerd.

Tempos Modernos

Data: 04/10/2011 | De: Ana Carolina Rolim Silva 6ºAno 2

Hoje em dia as crianças e jovens andam viciados no computador, em jogos, na televisão, no celular,... E não tem tempo de passar uma hora livre com a família, um tempo para o lazer ao ar livre e um tempo para os estudos. Mas nessa charge os pais chamam o menino para passar um tempo em família porque ele está muito viciado no computador, e ficou o dia inteiro navegando pela internet, mas o problema é que os pais também são viciados na televisão, e prejudicam a saúde do filho e a deles mesmos! Pessoas sedentárias, ou seja, que só ficam sentadas comendo em frente a televisão,ou em frente ao computador que não saem do lugar para fazer um exercício físico, geralmente podem ficar obesas e com sérios problemas de saúde!

tempos modernos

Data: 04/10/2011 | De: Camila Marotta Rodrigues EF62-9

Na minha opinião eu acho que ele deveria ter um tempo so para mexer no computador porque ele so fica brincando e nao tira tempo para estudar.

cotidiano- tempos modernos

Data: 04/10/2011 | De: Guilherme Miranda 6º ano2

Os pais deles estão cobertos de razão pois se o garoto só der atenção ao computador estará se auto prejudicando. As crianças de hoje não estão ligando para estudos e coisas do gênero, só querem computador jogos e etc. Pelo menos devemos dedicar uma hora aos estudos e coisas da escola.

Tempos Modernos

Data: 04/10/2011 | De: Maria Clara Santos Martins 6ano

Eles estão tendando mostrar na minha opinião,que o tempo mudou está muito evoluído,muito moderno,e que as crianças ou adolescentes estão esquecendo o tempo da família só para ficar navegando na internet,ou jogando jogos,e estão ficando viciados nisso.Mais ao inves da família fazer um momento de lazer eles vão usar a televisão.

Tempos Modernos

Data: 03/10/2011 | De: Márcio JOSÉ EF62

A pessoa vai ficando alienada,"criando" um mundo falso,gastando dinheiro de verdade por "itens" em jogos,etc...
Se os adolescentes ficarem muito no PC Jogando jogos violentos eles podem confundir na vida real e cometer um assasinato.

Tempos Modernos

Data: 02/10/2011 | De: Júlia Pires Silva 6° ano 2 EF62-9

Na verdade o que está mostrando na charge é os dias atuais pois é isso que acontece no dia a dia de varias famílias.O que acontece é um menino que vicia no jogo no computador e nem percebe que seus pais estão presentes mas depois eles viciam na novela que passa na televisão.Então nesse momento todos os três estão errados porque estão viciados pelas tecnologias de hoje.
Por isso que os filhos estão assim,porque os pais fazem isso e os filhos tomam continuidade do que eles estão fazendo,no caso da charge viciados a assistir TV,assim o filho também vicia.

Tempos Modernos

Data: 30/09/2011 | De: Heitor F. 6°Ano 2/09

Nós estamos cada vez mais viciados,em :Jogos,Series,VideoGame,etc.Depois de um tempo,não vamos saber nem falar,nossa própia língua,nós não vamos,nem pensar direito.As maquinas vão pensar por nós mesmos.

Comentário

Data: 30/09/2011 | De: Renan da Silva Moreira 6º ano 1

A charge retrata uma ação muita comum, ela mostra que os humanos são vidrados na tecnologia. Nesse caso é que a mãe e o pai pedem para o filho sair do computador porque ele está muito viciado nele, e quando ele sai a família passam seu "momento familiar" vendo televisão que é outra coisa da tecnologia. E isso retratado na charge acontece muitas vezes, pedem para o filho(a) sair do computador e depois eles passam o momento familiar em frente da televisão, para mim momento familiar é um momento que você passa na hora do almoço, janta, viagens e passeios, não na frente da TV.

Comentário

Data: 29/09/2011 | De: Amanda - 1°ano

Na charge acima,foi retratado o incentivo que os pais oferecem aos filhos de obterem um comportamento inadequado.Os filhos são "cópias" dos pais e portanto,se estes não dão bons exemplos a partir de seus atos,seus filhos repetirão os mesmos erros e muitas vezes de forma acentuada.

<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9 >>

Novo comentário