Cotidiano - Tempos Modernos

23/09/2011 17:55

Tópico: Cotidiano - Tempos Modernos

Re:filosfia

Data: 05/10/2011 | De: Emanuel

6º ano II

Comentário

Data: 05/10/2011 | De: Isabela Miranda - EM11

Achei bastante interessante a charge pois ela faz uma sátira a essa realidade que a cada vez mais está presente na vida das pessoas. Os pais sempre xingam os filhos porque eles passam muito tempo no computador mas não relacionam que na adolescência deles, eles passavam muito tempo era na televisão. A televisão nos anos 80 é o computador do século 21 e assim como ninguém daquela geração vive sem televisão, a mesma coisa dessa geração com o computador. Uma outra coisa que notei foi a critica de que hoje nas famílias não há dialogo e se você for parar pra pensar nunca houve, os eletroeletrônicos só são uma desculpa para relacionamento ruim entre pais e filhos, claro que isso não acontece em todas as famílias e que cada vez mais esse numero vem aumentando e eu espero que continue assim.

comentário

Data: 05/10/2011 | De: Kaio Oliveira Barbosa Nolasco

Na charge mostra o que acontece no dia a dia de varias pessoas. Ela mostra um menino que está tão focado no computador que nem percebeu que seus pais estavam atrás dele, ou seja, ele estava viciado, e para tirar o menino do vicio os pais ao invés de oferecer a ele outra diversão fazem praticamente a mesma coisa colocando-o em frente da televisão, ou seja, não adiantou nada.

Tempos Modernos

Data: 05/10/2011 | De: Giordano Bruno Henriques Devêza - 6°ano F9-2

Hoje em dia as pessoas têm o hábito de não fazer as suas obrigações, como arrumar o quarto, fazer deveres escolares e tarefas domiciliares, mas no lugar eles fazem as suas vontades, como ficar no computador o dia inteiro, viciado em jogos e programas. A situação está tão ruim que os pais não conseguem evitar esse vício também, e o momento em família não existe mais, pois seria um momento assistindo televisão ou outro aparelho eletrônico.
Apesar da vontade dos pais de repreender os filhos em relação à esse vício eles não conseguem, então o filho cresce aprendendo que ficar atoa é ficar no computador, vídeo-games e celulares, enquanto o momento em família seria assistir programas televisivos com a família, não aprende nada sobre o que é realmente viver.

COMENTÁRIO.

Data: 05/10/2011 | De: Luciana Silva Rodrigues de Sá-EF62/9

Na minha opinião os pais dessa criança deveriam incentivá-lo a ter uma vida mais saúdavel, praticando esportes e atividades ao ar livre, envolvendo outras crianças.A charge fala de um menino, que durante as suas férias escolares, passava o dia no seu quarto usando o computador.Os pais reclamam, pois passam o dia inteiro trabalhando e quando chegam em casa não recebem a atenção do filho.O que os pais não percebem é que eles também são viciados, só que em televisão. Entre eles não há diálogo e parecem zumbis.

Comentário

Data: 05/10/2011 | De: Thomaz Versiani 6° Ano 2

Acho que os pais devem incentivar os filhos a fazerem esportes e outras coisas, para os tirarem da frente do computador.Em muitas famílias acontece de que os pais quando chegam do trabalho e vão ver o filho, ele está na frente do computador.
As tecnologias de hoje estão fazendo os filhos estudarem menos e jogarem mais,isso é muito ruim porque assim podem ficar com uma nota muito baixa.Isso também causa a falta de atenção, exemplo : Sua mãe te pergunta o que vai querer para o jantar?E você não responde.
Essas tecnologias viciam e se não praticar esportes só comer, beber, ir ao banheiro,e mexer com tecnologia pode te trazer riscos riscos como a obesidade, como vai queimar calorias no computador, e na TV, exato, nos não queimamos calorias e podemos até morrer por causa disso.

Tempos Modernos

Data: 05/10/2011 | De: Maria Fernanda Nunes Pinheiro Barbosa-6°ano 2

Temos que cuidar dos nossos vícios, pois se não vamos ter problemas com relacionamentos, ficando alienados ou até mesmo gerando doenças.
A charge nós mostra que muitos pais reclamam do vício do filho, mais nem sempre percebem que eles também tem um vício, isso acaba influenciando o garoto a ficar muito tempo no computador e se tornar um alienado.
Muitas vezes os pais acabam deixando a criança de lado, fazendo com que ela procure algo para fazer e isso pode acabar deixando a criança ficar viciada naquilo que ela encontrou para fazer em quanto seus pais não lhe davam atenção .

6ºano 2

Data: 05/10/2011 | De: Larissa Ferraz Vidigal 6ºano 2

Em minha opinião acho que os pais devem sim ajudar os filhos para que eles não fiquem viciados, mais tem muita gente que acha que só se vicia com as drogas ou coisa assim, mais a gente também vicia em computadores, televisão etc.acho o que os pais não devem deixar seu filho no computador o dia inteiro,mais também dar exemplos para ele e também não ficar na TV o dia intero

Comentário

Data: 05/10/2011 | De: Pedro Henrique Reis 6°ano2

As pessoas devem cuidar dos seus vícios para não se tornarem como as drogas ou qualquer coisa prejudicial a vida e a saúde.No começo achei certa a atitude dos pais mais logo no final vi que eles tambem tinham vícios em sua vida.
A sociedade esta cada vez mais víciada em jogos e em computador e isso se torna ruim.

Comentário

Data: 04/10/2011 | De: Carolina Muzzi 6ºano

Isso é realmente comun em muitas famílias nos dias de hoje, mas acho que se procurarmos atividades como esportes por exemplo perderemos o habito de coisas eletrônicas.

<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9 >>

Novo comentário