Cotidiano - Tempos Modernos

23/09/2011 17:55

Tópico: Cotidiano - Tempos Modernos

Comentário

Data: 12/10/2011 | De: Alice Muzzi EM11

A charge acima representa como o exemplo dos pais tende a ser seguido pelos filhos, e como todos, não só os jovens, estão presos à tecnologia. A charge relaciona-se com o mito da caverna, de Platão, porém neste caso a caverna é a tecnologia à qual as pessoas estão aprisionadas.

Comentário

Data: 12/10/2011 | De: Rosana Russo 6º ano 2

Essa charge mostra a realidade nas famílias que há hoje em dia, elas passam o pouco tempo que tem pra ficar juntas com tecnologias, como televisão, filmes,...O filho sai do computador e passa a ficar na televisão por influencia dos pais, é muito preocupante, pois não há diálogos e assim forma um relacionamento ruim entre pais e filhos.

comentario

Data: 11/10/2011 | De: Arthur Silva S. Castro - EM11

Muito interessante a charge. Mostra a realidade de muitas familias hoje em dia, todas refens da tecnologia, como se estivessem aprisionados. Retrata também como as pessoas estão alienadas a muitas mentiras que são passadas através da mídia. Otima relação com o mito da caverna de Platão.

Tempos Modernos

Data: 08/10/2011 | De: Kimberlly Neves - EM21

Em minha opinião as famílias de hoje em dia querem participar do cotidiano dos filhos, porém falta intendimento dos pais para que realizem atividades que proporcionam algum benefício aos filhos e ate a eles proprios. O avanço da tecnologia tem influenciado muito, pois são eles que estão fazendo com que o convivio familiar seja reduzido ou ate mesmo sem beneficio algum!

filosofia

Data: 07/10/2011 | De: Márcio José da Cunha 6º ano II

Em minha opinião, atualmente passar horas no computador e outros aparelhos é um vicio colossal. A pessoa "vive" um outro mundo e acaba ficando preso no mundo da matéria física.

Tempos Modernos

Data: 07/10/2011 | De: Maria Gabriela Ferreira Pedrosa- EF61-9

A tecnologia hoje em dia é muito usada pelas pessoas.Se você ficar muito tempo usando-a pode causar: problema de comunidação, de leitura, visão, stress, varises.
Devemos incentivar os filhos para que não fiquem tanto tempo usando a tecnologia, e aproveitem o seu dia brincando, lendo, estudando, fzendo suas obrigações, e em poucas ciscuntâncias usar.

tempos modernos .

Data: 06/10/2011 | De: Letícia Anjos - EF72

Hoje em dia a tecnologia faz parte de tudo e de todos , mas devemos tomar um certo cuidado para que isso não se torne um vicio .
Deveríamos passar mais tempo com a nossas famílias em atividades de lazer ou mesmo apenas assistir uma filme juntos ,
A tecnologia é algo precioso , mas temos que saber usa-la adequadamente.
Os pais da criança acima fizeram muito bem em querer passar um tempo com ele e nao deixar que ele se torne "Viciado" em internet ( tecnologia ) .

filosofa

Data: 05/10/2011 | De: Gabriel Laia Reis 6º ano II

Na minha opinião quase todos os meninos ou meninas que tem computador , televisão em casa e é totalmente '' viciado '' nessas coisas , a mãe ou pai , chingam e tudo.Mas não adiata o vcio toma conta da pessoa.

comentário

Data: 05/10/2011 | De: Raissa C. Valadares

Eu acho que não adianta nada a criança sair do computador e ir para atelevisão a criança sai da redi evai para outra pior ainda.ela fica viciada na tv e no conputador ela não sai para brincar e nem para encontrar os amigos e muito preocupante.

filosfia

Data: 05/10/2011 | De: Emanuel Jesus Xavier

Na minha opnião as veses pode dar informaçõese se isagerar isto pde virar um vício que pode prejudicar as pessas ou influenciar a muitas cosas

<< 4 | 5 | 6 | 7 | 8 >>

Novo comentário