Cotidiano - Tempos Modernos

23/09/2011 17:55

Tópico: Cotidiano - Tempos Modernos

Charge - O Cotidiano, Tempos Modernos

Data: 22/10/2011 | De: Isabelle N. Machado - EF71

A charge fala sobre a influencia da tecnologia na vida atual não só dos adolescentes mas também como na vida cotidiana da família. A tecnologia hoje também está claramente interferindo na relação familiar. Apresenta a realidade, e critica essa realidade. Essa realidade em que a maioria de nós, ocupa seu tempo usando o computador, e os pais reclamam mas sem perceber fazem o mesmo. Não existe mais tanto contato familiar, principalmente depois de todo esse desenvolvimento tecnológico. Hoje, as reuniões familiares são todas em frente a TV, ou computadores. E atualmente estamos muito dependentes das tecnologias.

Comentário

Data: 21/10/2011 | De: Rafaella Moreira Maia - EF71

A charge ilustra a influência da tecnologia na família . Eles criticam o filho estar no computador, mas se comportam da mesma forma diante da televisão, e podemos perceber que eles nem conversam.

comentario

Data: 21/10/2011 | De: Hemanuella Eliza Viana da Silva - EF71

A charge descreveu um cenário que se tornou tão habitual nas famílias de hoje em dia, que é ter uma diversão ou distração com um instrumento tecnológico. A história foi irônica, porque os pais fizeram o filho sair do computador por não passar um tempo com a família para depois se prenderem à televisão sem nenhum tipo de comunicação entre eles. Isso só provou que a valor da família esta sendo perdido pra as tecnologias.

charge.

Data: 21/10/2011 | De: Leticia de Paula Moreira 6ºano1

acho que os pais hoje em dia dão razão para os filhos desobedecerem as ordens .Mas hoje também as criaanças não são nada faceis e nem bobas.

Comentário

Data: 21/10/2011 | De: Fádua Dâmaris EM21

A charge descreveu um cenário que se tornou tão habitual nas famílias de hoje em dia, que é ter uma "diversão" proporcionada por algum objeto tecnológico. A história foi irônica ao mostrar os pais fazerem o filho sair do computador por não passar um momento com a família para depois se prenderem à televisão sem nenhum tipo de comunicação entre eles. Isso só provou que a importância da família vem perdendo seu espaço para a tecnologia.

Comentário

Data: 21/10/2011 | De: Gabriela Niquini - EM21

A charge ilustra a influência da tecnologia nas relações familiares e a hipocrisia dos pais. Eles criticam a permanência do filho no computador, mas se comportam da mesma forma diante da televisão. Com isso, o diálogo diminui e leva consigo o conceito de família. Vale ressaltar que o título da charge é "Tempos Modernos", assim como um dos filmes de Charlie Chaplin, onde ele mostra a submissão do homem diante da tecnologia. Mesmo o filme sendo de 1936, a crítica é praticamente a mesma.

Comentário

Data: 20/10/2011 | De: Luísa Silva EM11

A charge demonstra exatamente o que acontece nos dias de hoje! A família é deixada de lado muitas vezes para o divertimento de certos membros da mesma, havendo uma desvalorização do diálogo e da convivência. Muitos passam horas e horas em posse e utilização das modernas tecnologias e esquecem da vida. É necessário uma maior valorização da família na maioria dos casos e deixar de lado tudo o que nos envolve!

Comentário

Data: 20/10/2011 | De: Beatriz Teixeira - EM11

Na charge podemos perceber a contradição em que vivemos: ao mesmo tempo em que estamos vidrados nas tecnologias, principalmente o computador, e não damos atenção a família, os nossos momentos familiares em vez de serem revertidos em momentos de conversa, diversão e envolvimento, momentos saudáveis, são também momentos de alienação tecnológica. Essa charge demostra a fragilidade da família, onde os componentes dela se sentem distantes e em um momento que deveria ser de proximidade e diálogo, estão todos vidrados na TV.

comentario-Tempos Modernos

Data: 20/10/2011 | De: José Henrique Alfenas EM11

Esse video mostra o que está acontecendo nas familias de hoje,filhos geralmente ficam mais ligados nas tecnologias do que apoiar e dar atenção a familia.O problema é que os pais tambem ficam ligados e com isso a diversão da familia é ficar "grudada" na frente da televisão.

Comentário

Data: 20/10/2011 | De: Samuel Pereira Machado EF61_9

Na minha opinião esta charge mostra a realidade de muitas famílias, pais ausentes o dia todo e filhos que ocupam o tempo só com jogos e outras atividades na internet. O lazer, as diversões saudáveis estão esquecidas, ate mesmo os adultos perderam a sensibilidade e não sabem distinguir momento em família de hora da novela. Vivemos numa realidade onde a tecnologia predomina, mas, precisamos rever nossos comportamentos.

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Novo comentário