Cotidiano - Tempos Modernos

23/09/2011 17:55

Tópico: Cotidiano - Tempos Modernos

Comentario

Data: 24/10/2011 | De: France Silva

O assunto principal da charge esta relacionada sobre a tecnologia com a família.Que as famílias se desacostumando a conversar,e se afastando cada vez mais da sua propiá família.

Comentário - Charge

Data: 24/10/2011 | De: Lucas Paes de Oliveira - EF71

A charge mostra o que as famílias hoje em dia sofrem.A tecnologia.Muitas pessoas não se dialogam mais no cotidiano, apenas veem TV ou jogam no computador.Para as pessoas, o que importa hoje é isso.A relação com outra pessoa foi ''esquecida''.Não só os jovens fazem isso,até adultos como mostra a charge.

Comentário sobre a Charge

Data: 24/10/2011 | De: Antônio André Guimaráes Cardoso - EF72

A charge está descrevendo uma situação muito comum no nosso cotidiano. O vício pela tecnologia. Na charge, podemos observar que, passar o tempo com a família é sentar um ao lado do outro, sem diálogo. Estando cada vez mais sendo escravizados ela tecnologia. E além disso o valor da família se perde cada vez mais com a tecnologia.

Charge

Data: 24/10/2011 | De: Niara Rodrigues Torquato EM21

A charge faz uma crítica à alienação imposta pelos maios comunicativos, tanto o computador quanto a televisão. O humor e a crítica mais forte se encontram no fato dos pais mandarem o filho sair do computador para passarem algum tempo juntos, mas voltam a ser alienados pela mídia telecomunicativa (TV).
Esse tema é muito preocupante, pois o conceito de família e de diversão são postos em questão.

Comentário

Data: 24/10/2011 | De: Lucas Leal Keller Borges-EF72

A charge critica o comportamento do ser humano atualmente.Os pais falam para o filho que ele está viciado no computador,mas eles também estão viciados só que na televisão.Ou seja o ser humano atual se transformou em um escravo da tecnologia e pensa que ficar junto com a família é apenas sentar um do lado do outro enquanto são escravizados pela tecnologia,sem dialogar.

Comentàrio

Data: 24/10/2011 | De: Nedra

Essa charge critica que nos dias atuais a tecnologia vem tomando conta das pessoas , ou seja os pais chegam do trabalho vai no quarto do menino e fala que ele nem nota que eles estão là no quarto , e por outro lado os menino desliga o computador e vai para a telivisão do que não adianta ele desligar o computador e para tv não vai haver diàlogo algum entre eles

Comentário

Data: 23/10/2011 | De: Lucas Kelly Martins Lacerda - EF72

A crítica dessa charge é direcionada principalmente à família, e ao exemplo. De que adianta tirar o filho do computador, argumentando que ele precisa valorizar sua família, viver mais junto dela, se esse momento familiar é na sala, calado, assistindo TV? Até os momentos em família estão sendo "poluídos". Não há dialogo, não há diversão. Esse mundo está indo por água abaixo...

Comentário

Data: 23/10/2011 | De: Camila Costa - EF72

Mostra que hoje em dia somos dependentes da tecnologia. A família é muitas vezes deixada de lado, por isso os pais do garoto na charge reclama dele ficar muito tempo no computador, querendo que ele passe mais tempo com a sua família, mas seus pais se comportam da mesma forma diante a televisão, sem diálogos entre a família.

Comentário da Charge Tempos Modernos

Data: 23/10/2011 | De: Mikaela S. Mascarenhas - EF71

A Charge mostra justamente a realidade de hoje em dia. Nossos dias então todos movimentados e dependentes das tecnologias, seja por computador, ou pela televisão. Como se mostra a Charge, as vezes trocamos a nossa própria família para ficar em frente a essas tecnologias. A charge na verdade foi uma ironia, pois os pais tiram o menino do computador e os levam para a televisão, que é outra tecnologia que vem viciando todos.

Comentário

Data: 22/10/2011 | De: Maria Lúcia C.S.V Passos 6 ANO 1

A charge sobre tempos modernos, fala sobre a influencia da tecnologia na vida atual não só dos adolescentes mas também como na vida cotidiana da família. A tecnologia hoje também está claramente interferindo na relação familiar. Apresenta a realidade, e critica essa realidade. Essa realidade em que a maioria de nós, ocupa seu tempo usando o computador, e os pais reclamam mas sem perceber fazem o mesmo. Não existe mais tanto contato familiar.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário