Cotidiano - Tempos Modernos

23/09/2011 17:55

Tópico: Cotidiano - Tempos Modernos

Comentário

Data: 26/10/2011 | De: Karina S. Cassiano

A charge demonstra o vicio dos jovem diante do computador ; e com a evoluçao tecnologica, a cada dia as pessoas vao se viciando e envolvendo-se ainda mais, e com isso, acabam nao tendo mais tempo de conviver e se dialogar com os familiares e os amigos, vivendo apenas o mundo virtual.

comentario

Data: 26/10/2011 | De: Filipe Augusto-EM11

A charge fala sobre as novas tecnologias,as pessoas não tem mais tempo para passarem com a família,só ficam no computador e em outras modernidades.Na charge os pais do garoto reclamam de que ele só fica no computador e pedem para ele sair para eles poderem ficar juntos,mas nem conversam pois estão fixados na televisão.

Camentário

Data: 26/10/2011 | De: Giuliano César C. Araújo - EF71

A Charge mostra justamente a realidade de hoje em dia. As pessoas estão cada vez mais ligadas em computador, televisão. Como mostra Charge, as vezes trocamos a nossa própria família para ficar em frente a essas tecnologias. E não é só as crianças e adolescentes que estão com esse vício não, os pais também estão viciados. Temos que dar mais valor a família do que as tecnologias

Charge

Data: 26/10/2011 | De: Fábio Zacarias Pereira-EM11

A charge faz uma critica à como os pais tratam de assuntos como esse do vicio da tecnologia,eles tentam tirar o filho da "prisão" do computador mas o levam para a televisão,até porque muito dos pais também estão viciados na tecnologia sem perceber.

comentario

Data: 26/10/2011 | De: Atila Silva Santana Castro - EM21

Essa charge apresenta como o ser humano está sendo alienado hoje em dia. O que foi apresentado no video é a mais pura verdade quando observamos o perfil da maioria das familias da sociedade brasileira, que tem a televisão e a internet que sao muitas vezes mídias manipuladoras

Comentário

Data: 26/10/2011 | De: Davi A. C. Pena - EF71

Essa charge critica a alienação das pessoas ao computador, à televisão e etc... e critica, que essa alienação está prejudicando a convivencia familiar, porque, o filho, não liga mais se os pais passam seus tempos livres com ele, se ele tem pais ausentes, e etc... e os pais, reclamam de os filhos serem alienados ao computador e à internet, porém, eles estão alienados na mídia, na televisão o que faz com que a família tenha poucos bons momentos juntos, porque os momentos juntos que têm, são assistindo TV.

Comentário

Data: 26/10/2011 | De: Túlio Coelho Alves

O objetivo da charge é mostrar como o computador influencia as pessoas em como passar o tempo e como dificulta a relação familiar das famílias,os filhos não se preocupam em passar um tempo livre com seus pais, sendo assim as pessoas vão se distanciando cada vez mais, o relacionamento familiar é diferente, não há carinho, não há respeito e nem educação. É uma situação muito simples de se resolver, basta conversar um pouco, mas as famílias aproveitam para ver TV, Isso vai tornar a família úinida? Basta ver a situação de hoje-em-dia.

Comentário

Data: 25/10/2011 | De: Renata Santos

A charge, demonstra o comportamento das pessoas hoje em dia perante a sociedade. São tantos os meios tecnológicos existentes no mundo atual, que fazem com que, cada vez mais pessoas se sintam influenciadas e viciadas pela tamanha tecnologia, deixando de lado a convivência e o diálogo familiar. Muitas vezes os próprios pais são os responsáveis pelo vicio de seus filhos.

Comentário

Data: 25/10/2011 | De: João Lucas S. Melo -EF71

A charge mostra que com as tecnologias de hoje em dia, os jovens estão ficando viciados e que isso pode até piorar a relação entre os familiares, mas como também mostra é que não são só os jovens que estão viciando, e sim os adultos também

Comentário

Data: 24/10/2011 | De: Flávio Fortes Pereira - EM11

A charge mostra a relação entre o jovem da atualidade e a dependência que ele tem pela tecnologia, que hoje em dia com a globalização e com um acesso mais fácil, ficou bastante comum na vida da maioria das pessoas.
É interessante a forma como a maioria dos adolescentes convive com isso. A charge coloca bem o fato de que ao em vez de nas férias, que seria um momento para diversão os jovens sairem e se divertirem com os amigos, acabam optando por ficar no computador, passando horas na internet.
O importante a se ressaltar é que se fosse apenas nas férias o ocorrido, ainda seria bem relativo, mas do jeito que está a forma de organização da sociedade e a influência que a maquina tem, as pessoas, principalmente os adolescentes acabam usando muito o computador também em época de aula.
Portanto, parar pra pensar as vezes e rever conceitos não faz mal a ninguém, e muitas vezes pode contribuir para uma mudança positiva de hábitos, onde temos muito a ganhar.

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário