Boa Sorte!

05/05/2013 19:25

 

 

 

 

 

No ônibus escutei duas moças conversando, pude escutar que elas conversavam sobre como estava a vida e uma delas dizia que a vida não estava muito boa, que estava  difícil e estava a fim de mudar, mas que era complicado!

Cheguei em casa e comecei a pensar sobre o assunto e resolvi escrever. Pensei em como é fácil dizer “Ah! Cansei! Tô a fim de mudar”, mas quero ver mesmo é levantar da cama e renovar o dia. Comecei a imaginar algumas coisas que podemos fazer que não seja tão radical, mas que faz uma grande diferença e que já é um grande passo para nossa felicidade. Por exemplo: Se você está se sentindo sozinho? Compre um cachorro ou ligue para um velho amigo seu. Está desanimado? Então assista aquele seu filme predileto ou faça caretas em frente ao espelho. Está estressado? Saia pra qualquer lugar com os seus amigos ou, se você for daqueles mais caseiros, então leia um bom livro. Está de mau humor? Ouça sua música favorita. Está com algum problema? Tome um bom banho para relaxar e imagine que tem pessoas que estão muito piores que você! Brigou com o namorado ou a namorada? Peça desculpa e diga que o ama ou a ama, a vida é muito curta! Quer ser feliz? Então valorize cada sorriso e cada abraço que você recebe naquele dia em que você não acordou muito bem. Tenha a humildade pra dizer “me perdoa” ou “sinto sua falta”.

Não deixe que ninguém roube o sorriso do seu rosto, mesmo que isso custe muito. Pelo contrário, tenha sempre o dom de roubar o sorriso de alguém! Não complique a vida. Faça dos seus erros um aprendizado. E valorize as coisas simples. Pois essas sim valem a pena.

Enfim, acredite em você, na sua capacidade, no seu potencial e nos seus sonhos. ‘Pois a cada nascer do sol, é Deus te dando uma nova chance, uma nova vida. ’ E faça qualquer coisa engraçada independente da sua idade, ajude a qualquer um, mas o importante é que você aja. Corra atrás da sua felicidade, fuja de tudo que te faz mal e boa sorte!

 

                                                                                                                     Lorrana Viana