Aluno: Vítor Paiva Donadello Moreira

04/09/2011 19:44

Aluno: Vitor Paiva Donadello Moreira (EF62)

Destinatário: Guilherme Augusto Turbino Ribeiro

 

Ouro Preto, 12 de agosto de 2011

 

Caro Guilherme,

            Durante as férias eu não fiz muitas coisas, apesar de que em duas semanas, pouco pode ser feito, realmente. Mas foi bom poder descansar um pouco depois de cinco longos meses de aulas.

            Na maior parte do tempo, fiquei em casa sem fazer nada, mas saí com alguns amigos e me diverti com meus primos, o que foi bom para mim.

            Um pouco antes das férias, eu li dois livros que achei bem interessantes e que talvez, você também ache! Um deles se chama “O Espantalho Anda à Meia-Noite”, da série “Goosebumps”, de Robert Lawrence Stine, da Editora Fundamento. O livro conta a história de Jodie, uma menina que com Mark, o irmão mais novo, visita a fazenda de seus avós. Mas dessa vez ela não achou a viagem tão divertida, já que tudo estava muito diferente da última vez que ela tinha os visto. Seu avô não contava mais as histórias divertidas que assustavam, e sua avó não faz mais aquelas panquecas que eles tanto gostam de comer de manhã. No ano anterior, existia um espantalho apenas no milharal, agora são doze, bem diferentes do antigo. Sem falar em Stanley, um trabalhador da fazenda, que tinha superstições bem estranhas e tinha um filho que sempre fazia brincadeiras sem graça com Jodie e Mark, seu nome era Sticks. Em uma noite, Jodie acorda e vê os espantalhos se mexendo, mas não parecia ser o vento. No início, achou que era apenas mais uma brincadeira idiota de Sticks, mas depois percebeu que ele não tinha nada com isso, e os espantalhos tinham a ver com Stanley e seu livro de superstições.

            Outro livro que eu li é da série “Zac Power”. Chama-se “Jogos da Mente” de H. I. Larry. Conta a história do agente secreto Zac Power, que está em uma de suas missões. Ele está em um shopping fazendo compras, e recebe um comunicado da AIG (Agência de Investigação do Governo) para descobrir o que está acontecendo com o satélite da agência, o WorldEye. Ele estava sendo acessado ilegalmente, mesmo com o melhor sistema de segurança que se pode ter. Zac tem que localizar os hackers, descobrir o motivo de eles quererem ter acesso às informações do satélite e tentar impedir o acesso do último sistema de segurança. E ele deve fazer tudo isso em 24 horas, ou falhará. Para isso, é levado para a grande e tecnológica cidade de Bladesville, onde é confirmado que estão localizados os hackers.

            Guilherme, eu gostei bastante dos dois livros, pois são livros de aventura, ação e suspense, meus tipos favoritos. E já tenho alguns outros livros dessas duas séries. Espero que você leia esses livros e goste tanto quanto eu gostei.

 

De seu amigo,

Vítor.