Aluno: Victor Hugo Costa Braga

04/09/2011 19:07


Ouro Preto, 10 de agosto de 2011.

Caro leitor,

Passei muito bem minhas férias com fatos divertidos, legais, relaxantes e até mesmo situação cansativa. Pode acreditar!

Na minha primeira semana de férias, pude relembrar com orgulho da minha Equipe Verde que foi a campeã em uma gincana realizada no Colégio Arquidiocesano onde estudo. Aproveitei então para dormir até mais tarde todos os dias e também fazer muitos papagaios com os meus colegas Jhony, Mauricio e Otávio, e depois de fazê-los é claro, começamos a soltar. Foi muito legal!

Já na segunda semana de férias fui a Conselheiro Lafaiete e pude ver meus primos, tios e minha avó que moram longe de mim e nem sempre eu posso visitá-los. Conversarmos muito. Dois dias depois de chegarmos a Conselheiro Lafaiete, eu e minha família fomos até a agência de viagem Rófamos para embarcarmos em um ônibus da ABC Turismo, com destino à Caldas Novas. A viagem durou aproximadamente 14 horas. As paradas ao longo da estrada não foram suficientes para evitar meu cansaço e ficar esse tempo todo no ônibus se torna um incômodo.

Ao chegar a Caldas Novas descansei um pouso e em seguida aproveitei muito as águas quentes que me fizeram relaxar e mandar meu cansaço embora. Gostei muito do hotel e dos dois parques aquáticos que visitei. Resumindo: adorei o passeio e viagem de volta para casa nem percebi. Foi lá que passei meus últimos dias de férias.

Na chegada em Lafaiete peguei um táxi e no mesmo instante que cheguei fui dormir.

Já no dia seguinte participei da festa julina da minha família que era só alegria. A festa aconteceu no sábado e no domingo. Aproveitei muito também com meus primos, tios e com a minha avó que adorou a festa.

No domingo depois da festa vim embora para Cachoeira. À noite comecei retornei á leitura de um livro muito interessante que se chama “O BGA, O Bom Gigante Amigo” do autor chamado Roald Dahl, Editora 34.

Esse livro conta a história de uma menina chamada Sofia que foi raptada por um gigante que se chamava BGA. A sorte dela foi que ele não comia gente como os outros gigantes faziam por lá. Quando Sofia ficou sabendo que os outros gigantes comiam gente e o BGA não, ela rapidamente tramou um plano com o BGA que se tornou seu amigo para libertar a Rainha da Inglaterra que havia sido capturada por um gigante carnívoro. Se quiser saber mais detalhes sobre a história meu caro leitor, leia o livro que ele está lá esperando por você que não irá se arrepender. Sei que gostará!

Boa leitura,

Victor Hugo Costa Braga

6ª série