Aluna: Maria Teresa

04/09/2011 23:07

Ouro Preto, 08 de agosto de 2011

        Querida amiga Maria Eduarda,

        Como você foi de férias?

        Nossa, eu achei que passou muito rápido, mas pelo menos deu pra descansar um pouco e sair da rotina. Pra falar a verdade eu não fiz nada demais, quase a mesma coisa de sempre. Meus primos passaram alguns dias aqui em casa, jogamos vídeo game, futebol... E também sai com as meninas, fomos na sorveteria, assistimos filme e até que foi bastante legal.

        Eu ganhei um livro muito interessante, se você quiser depois eu te empresto ele. Minha mãe que me deu, e assim, achei ele muito bom. Tem 302 páginas, mas vale a pena. Li em apenas quatro dias. Chama “PEGANDO FOGO”, da Meg Cabot, autora da série “O Diário da Princesa”. Lembra daquele livro “Como Ser Popular”? Ela que o escreveu, em que te disse que também era muito legal e que li em pouco tempo. Até atrás do livro vem escrito: “Meg Cabot escreve os livros mais viciantes que existem” – Capricho.

    Bom, a história é mais ou menos assim: Katie Ellison é uma das garotas favoritas de sua cidade, Eastport. Melhor amiga da superpopular Sidney van der Hoff, talentosa fotógrafa, cérebro da turma e namorada de uns dos mais populares e preferidos jogadores de futebol da cidade, Seth Turner. Mas só tem um probleminha…

    Parece que Katie não consegue parar de mentir. E ela mente para todos. Para Seth, porque ela o está traindo com Eric Fluteley atrás do gerador de emergência, para seus pais sobre para o que ela está juntando o dinheiro que ela ganha trabalhando no Gull’n Gulp. Mas ela só mente para não desagradar as pessoas. Como ela poderia falar qualquer coisa para Seth, que quatro anos atrás tinha escolhido ela – ela de todas as meninas da escola para beijar com aqueles lábios? Ou contar para seus pais que ela está juntando dinheiro para comprar uma câmera nova – uma Leica, profissional -  quando eles a tinham presenteado no Natal com uma câmera novinha?

    Apesar das mentiras, tudo estava indo muito bem para Katie. Ela tinha dois namorados lindos que eram incríveis quando se tratava de beijos, era a menina mais inteligente da turma, já tinha pago mais da metade de sua Leica e estava aproveitando as suas férias, os últimos momentos de tranquilidade antes de seu último ano começar. Mas, de repente, toda a tranquilidade de Katie lhe foi arrancada quando Liam (seu irmão) soltou uma bomba: Tommy Sullivan estava de volta a Eastport.

    Tommy havia sido amigo de Katie, quatro anos antes, quando ele foi praticamente expulso da cidade por cauda de uma matéria que escreveu para o jornal da cidade e escreveram no ginásio da antiga escola deles “Tommy Sullivan é um esquisito”

    De repente, Tommy está de volta na vida de Katie e tudo está muito confuso. Quer saber o que irá acontecer? Ficou curiosa? Eu recomendo que leia! Espero que goste!

    Agora, vamos voltar toda a rotina das aulas, não é mesmo? Te desejo boa sorte no fim deste ano!

                                                                       Um grande beijo,

                                                                                            Maria Teresa ♥