Aluna: Clara Magalhães

04/09/2011 21:49

 

Ouro Preto, 11 de agosto de 2011.

 

 

Querida Carol,

Estou com muita saudade de você. Como foram suas férias de julho? As minhas foram ótimas. Fui visitar meus tios em Manaus. Eu andei de barco em um rio que parece mais mar do que rio, o Rio Negro.  

Nesse passeio de barco eu vi a ponte que atravessa o rio, mas ainda não está pronta. Lá em Manaus eu comia peixe praticamente todo dia, ensopado, frito, assado...

Li um livro incrível, ele se chama A gruta Gorgônea, da coleção Desventuras em série, é de suspense e aventura. Esse é o livro undécimo, a coleção tem treze livros. Eu já estou quase terminando a coleção, acho que você ia gostar muito. O autor é ótimo, escreve muito bem. A história conta sobre três irmãos, os irmãos Baudelaire, que perdem os pais em um incêndio que destruiu sua mansão. Então, vão morar com seu parente mais próximo, Conde Olaf. Mas seu novo tutor quer mesmo é a fortuna deles. Ele decide casar com Violet, a mais velha (ela é obrigada), mas seu plano fracassa, então ele decide matá-los. Assim, os três irmãos vão morar com outros parentes desconhecidos. Mas Conde Olaf é muito pior do que imaginam.

Em cada livro os Baudelaire passam por aventuras perigosas, que às vezes acabam em tragédia. Se gostou, posso te emprestar a coleção, acho que você vai gostar tanto quanto eu. E você, leu algum livro interessante que possa me indicar?

Beijos e Abraços,

Clara