A Disney

08/09/2015 18:42

 

Uma das empresas mais famosas e bem sucedidas do mundo é a Walt Disney Company, ou simplesmente Disney, que foi fundada em 16 de outubro de 1923 por Walt Disney e Roy Oliver Disney.

A Disney está presente em muita coisa do nosso dia a dia. Se você não acredita, veja alguns exemplos: parques e hotéis, televisão, cinemas, rádios, teatros, shows, internet e até em lojas.

Sobre os parques, existem unidades em Orlando, Califórnia, Paris, Tokyo e Hond Kong e com muita diversidade de entretenimento. Todas as noites os parques fazem espetáculos de fogos de artifício para comemorar mais um dia. Os hotéis se localizam nos mesmos lugares por uma questão de lucro e, na maioria das vezes, são temáticos.

 

Na televisão, há os canais Disney Channel, Disney XD, Disney Júnior, ABC e até ESPN. Também há as séries Os Feiticeiros de Waverly Place, As Visões da Raven e Hannah Montana que foram campeãs de IBOPE.

 

 

No cinema, são inúmeros os sucessos, tais como: A Bela e a Fera, Branca de Neve e os Sete Anões, O Rei Leão, Frozen, Valente, Carros, Os Incríveis e muitos outros.

Já nas rádios, não há tanta diversidade, elas têm o mesmo nome, Rádio Disney, porém são adaptadas para determinado país.

 

Nos teatros, os filmes, a maioria já conhecidos, ganham vida e são sempre espetaculares. Geralmente são sucessos de bilheteria.

O Mascote da Disney , o Mickey, é também o personagem mais famoso. Duvido você não o conhecer.

                

O que muita gente não sabe é que a Disney está por trás de grandes artistas conhecidos mundialmente, tais como: Demi Lovato, Jonas Brothers, Selena Gomez e Miley Cyrus.

A Disney está sempre crescendo, e possui dinheiro suficiente para comprar muita coisa, como por exemplo, a Marvel, o Club Penguin e a franquia do Star Wars.

 

Com certeza você já viu algum personagem da Disney em lojas, ícones como Mickey, Pateta, Donald, princesas e heróis que, em geral, são os que mais dão lucro para a Disney.

Mas como toda grande empresa tem algum problema, a Disney já foi acusada de mensagens subliminares de sexo e satanismo em seus filmes, mas todas as acusações foram retiradas pelo fato de terem sido sabotagens.

O site da empresa recebe milhares de visitas todos os dias, nele estão disponíveis jogos, vídeos e informações sobre os conteúdos.

Enfim, a Disney, é uma empresa incrível e, particularmente, não tenho o que reclamar.

        

Felipe Gonzaga é aluno do CAOP escreve mensalmente neste espaço.

 

Caro leitor, gostaria que você deixasse, no espaço destinado ao comentário, perguntas e sugestões de tema para os próximos textos.

Felipe 

 

Perguntas e sugestões de temas

Dica de texto

Data: 18/02/2016 | De: Eduardo C. Souza

Também deixarei minha sugestão, Felipe: Que tal um texto sobre a influência das redes sociais em nossa vida?? Abração e ótimas escritas pra ti!!!! :)

Ok...

Data: 11/09/2015 | De: Lis

Me pediu uma sugestão de tema? Então lá vai: escreva sobre o que você sente. Isso inspira e dá conforto ao escrever. Tá bom assim agora? kkkkkkkk

Parabéns pelo tema...

Data: 10/09/2015 | De: Pedro f.

Felipe gostei muito desse tema da Disney e o do outro texto que você criou. Espero que continue fazendo textos legais ,com temas diversificados ; )

Re:Parabéns pelo tema...

Data: 11/09/2015 | De: Felipe

Que bom que gostou Pedro, é sempre bom ter incentivo de amigos

Parabéns...

Data: 09/09/2015 | De: Gabriela

O texto ficou ótimo... Já que você pediu algumas sugestões porque você não escreve sobre um assunto que está sendo muito comentado pelos nossos colegas ou então comentado pelo mundo todo. Amplie seus horizontes, pesquise o que está sendo repercutido pelo mundo...

Re:Parabéns...

Data: 11/09/2015 | De: Felipe

Muito bom conselho Gabi vou levar em prática...

Sugestão e Apoio

Data: 09/09/2015 | De: Isabela- EF71

Felipe, eu concordo que você deveria escrever também do que outras pessoas gostam, pois, muitas coisas que você gosta, pode não interessar a outras pessoas, você poderia fazer textos críticos, em que você critica e questiona acontecimentos que podem ser mudados com uma simples ação. Mas mesmo assim, seus textos continuam muito bons!

Re:Sugestão e Apoio

Data: 09/09/2015 | De: Felipe

Obrigado Isa, mas repito, preciso de sugestões de temas para uma discussão

Adorei!!!

Data: 09/09/2015 | De: Lis

Felipe, já li seus textos e, realmente, gostei muito deles. Mas como pediu sugestões, deixarei a minha.
Como te conheço, acho que posso dizer que, seus textos, até agora, abordam somente temas de seu gosto. Por isso, na minha opinião, você deveria tentar escrever também sobre temas que poderiam despertar interesse em outras pessoas. Quero dizer que você deveria pensar, ao fazer um texto, não somente no que você gosta. Não leve a mal, é somente um dos meus muitos conselhos para você ;) . Fica a dica

Re:Adorei!!!

Data: 09/09/2015 | De: Felipe

Lis muito obrigado pela dica, mas é exatamente o que quero fazer agora por isso pedi sugestões de temas.

Novo comentário