A Fada Carola - Maria Fernanda

20/05/2011 10:38

A fada Carola era uma fadinha bem danada,fazia o que queria e na hora que queria, era uma menininha bem agitada e esperta.
Um dia ela quis dar uma festa do pijama. Foi tentar fazer um bolo, mas era péssima cozinheira,quando estava batendo o bolo ele cresceu,cresceu até que explodiu e deu origem ao mundo.

Ela então tentou fazer biscoitos quando colocou muito leite ate formar uma poça,ela foi limpar só que acabou caindo,foi quando sua varinha caiu e com um feitiço ela acabou fazendo os humanos.

Ela viu que nada estava dando certo então decidiu fazer uma limonada. Quando foi espremer o limão achou melhor espremer só meio, pois achou que um limão inteiro iria ficar muito forte. Ela foi pegar a água e acabou colocando demais, então decidiu colocar açúcar só que trocou açúcar por sal e acabou fazendo os mares. 

  Foi tentar fazer um suco de maracujá que não precisava colocar açúcar porque já era bem docinho. Carola como sempre exagerou e acabou criando os rios de água doce.

Decidiu cancelar a festa porque nada que ela fazia dava certo. Então decidiu seguir a vida de cientista. 

Ela foi para o laboratório e lá acabou criando a lua, o sol, as matas e os alimentos. Lá ela também criou o bem e o mal e mostrou aos humanos qual seguir mais alguns foram para o lado errado e acabaram ficando ruis.

 Então ela criou um soberano que deu o nome de Jesus, ela deixou Jesus como responsável pelo mundo, pois ela não viveria para sempre então precisava de algum para colocar ordem no mundo.

Ela colocou o nome do planeta de Terra, e fez uma galáxia para que ela possa morar lá com Jesus e monitorar os seres que aqui vivem.

Carola viu que era uma ótima cientista e foi criando mais e mais coisas, e também descobriu que todo tem sua hora e sua importância.     

  Foi assim que Carola fez o mundo!

Fim

 

Maria Fernanda

6 ano - 2