Marquinhos Aniceto

Nascido em Ouro Preto-MG, o compositor e instrumentista mineiro iniciou sua vida musical aos 4 anos de idade saindo de mascote em banda de música e acompanhando seu pai e seu irmão tocando em missas. Daí passou a se interessar pelo estudo da música. Em 1997 integrou-se a Banda Alucinação, de estilo pop, formada pelo seu irmão e alguns amigos como percussionista. Devido às necessidades musicais da banda passou a tocar também violão e posteriormente guitarra. Em 2005 a Banda Alucinação se torna Banda K@zahara com nova formação, onde se tornou guitarrista principal. Influenciado por diversos estilos musicais, começou um interesse em buscar alguns trabalhos próprios, com sua identidade, onde em algumas parcerias compôs duas músicas de trabalho da K@zahara, “Abismo” e “O Mar” (Ouça no site www.kazahara.com). Acompanha como freelancer tocando guitarra, sax, flauta e gaita outros músicos e grupos. Graduado em Música/Licenciatura na Universidade federal de Ouro Preto e formado na BITUCA (Universidade de Música Popular) teve como mestres, importantes nomes da musica Mineira e Nacional: Ian Guest, André Siqueira, André Scarabelot (Violão), Eric Lana, Gilvan de Oliveira, Felipe Moreira e outros de relevante importância, tendo o prazer de dividir o Palco com alguns destes. Tem em seu currículo o prêmio de 1o colocado no júri popular e 2o lugar na classificação geral no I Festival UFV de Música Viçosa-MG 27 e 28 de novembro de 2009 com a música de sua autoria "Trilho dos Sonhos" CD Sonho Azul.
- Bandas: Alucinação, K@zahara, Canela de Ema (MPB), Quebra-Cabeça (Música Infantil), Janela de Minas (MPB) . Sempre buscando uma identidade sua em suas canções, Marquinho Aniceto lançou em 2008 o trabalho SONHO

 

AZUL com oito canções, produzido e arranjado por ele mesmo onde assina a autoria de todas e exerce seu trabalho como compositor e instrumentista. Um trabalho que conta com a participação de grandes músicos instrumentistas, poesia, amor, descontração, alegria, esperança, sonho... TODO MUNDO TEM UMA MÚSICA DENTRO DE SI esse é o nome do segundo trabalho de Marquinho Aniceto, também produzido e arranjado por ele mesmo, lançado em 2010. TODO DIA ALEGRIA é o nome de mais um trabalho lançado em maio de 2011, onde nasce à banda Soapopera, que começa a trabalhar na divulgação desse maravilhoso trabalho juntamente com os outros já gravados. Em 2011 grava com a Soapopera o CD Infantil DE CASA PRA ESCOLA que foi publicado no XX Congresso Anual da ABEM (Associação dos Educadores Musicais) 07 a 10 de Novembro de 2011 Vitoria ES.

 

www.myspace.com/marquinhoaniceto

Foi professor de sax, guitarra e flauta transversal na escola PLAY CURSOS DE MÚSICA na cidade de Ouro Branco. Hoje, aos 25 anos de idade mora em Ouro Preto - MG, é professor de violão do CONSERVATÓRIO DE MÚSICA MESTRE VICENTE ÂNGELO DAS MÊRCES Mariana/MG e professor de Música do Colégio Arquidiocesano Unidade II Vila Samarco. 

 

 

Música "La Salsa De La Vida" que tocou como vinheta, nos vídeos de divulgação, nos telões do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana: