Visita orientada a Belo Horizonte: Aquário do Rio São Francisco e Exposição de Dinossauros da Patagônia

08/07/2011 19:09

         A contribuição de um rio para o grande rio!

 

O título desse artigo resume uma preocupação que está sendo discutida e trabalhada com o(a)s aluno(a)s das 7ªs séries 1 e 2 do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto: A preservação do Rio das Velhas e, consequentemente a sua contribuição para o Rio São Francisco.

 A importância do Rio São Francisco foi demonstrada numa visita guiada e orientada ao Aquário do Rio São Francisco, em Belo Horizonte. Ali, os alunos puderam conhecer um pouco do Rio São Francisco e a sua importância como um dos rios mais importantes do Brasil. Puderam também ver algumas espécies de peixes presentes no aquário que faz parte do grande mostruário das espécies de peixes que compõe o Rio São Francisco. 

 

Dinossauros da Patagônia!

 

O(a)s aluno(a)s das 7ªs séries 01 e 02 do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, tiveram a oportunidade de, acompanhados pelo professor de História Renato de Andrade, visitar a Exposição Dinossauros da Patagônia no BHShopping em Belo Horizonte.

Através de uma visita orientada por monitores da Exposição, o(a)s aluno(a)s puderam ter contato com a história desses seres que habitaram o nosso planeta a milhares de anos, principalmente as réplicas desses seres, antigos habitantes da América do Sul, mais precisamente na Patagônia.

Depois de assistirem a um vídeo documentário e ilustrativo, o(a)s mesmos foram conhecer as réplicas em tamanho natural.

Foi surpreendente conhecer e ver a dimensão desses seres pré-históricos.

Veja as fotos!