Superando Desafios

15/11/2015 13:55

 

Todos aqueles que sofrem de qualquer tipo de doença, como câncer, acabam procurando e sentindo mais a presença de Deus do que qualquer outra pessoa e isso, geralmente,  os tornam mais felizes do que as outras pessoas. Isso se deve ao fato de terem a necessidade de serem mais felizes. 

Os livros “A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar” e “A Culpa é Das Estrelas” de John Green, trazem muito essa ideia de superação. A personagem ,Ester, foi uma garota maravilhosa, que teve que conviver com o câncer, porém passou por cima da doença e foi feliz até não poder mais. 

Hoje, o câncer vem tirando a vida de tantas pessoas  que , na maioria das vezes, não tiveram problemas durante sua vida,  e isso nos leva a refletir que qualquer um pode ser vítima de qualquer tipo de câncer. Então, tenha o probelma que for, tente sempre passar por cima, esquecer de tudo aquilo que o proíbe de fazer qualquer coisa. Esqueça dos limites que a doença possa lhe dar. Como disse a personagem do livro:

 

 “Apenas seja feliz, e se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada junto das pessoas que o fazem feliz.” Ester Ear

 

Thaís Moura Rodrigues é aluna do 7º ano e escreve mensalmente neste espaço.