Os sete pecados capitais

08/09/2014 20:19

 

Antes eu não sabia nem quais eram e nem o que eram, mas comecei a assistir a uma série na TV e aprendi algumas coisas a respeito. Na segunda temporada da série, se mostram os pecados. E eles são:

- Luxúria- Não é como o próprio nome diz, pois luxúria não vem de luxo. É o pecado em que a pessoa gosta de satifazer os prazeres do corpo.

- Inveja- É cobiçar as coisas dos outros, querer ter e fazer o que as outras pessoas têm e fazem.

- Ira- O pecado Ira é um pecado de quem é mau educado, furioso, irônico… E que nunca tem paciência para nada.

- Gula- Que só sabe comer, comer e comer. Nunca quer saber de outra coisa. Sempre que come, já está pensando no próximo prato que vai comer.

- Preguiça- Que quer tudo na mão porque tem preguiça de pegar sozinho. Que sempre quer o mais simples para não dar muito trabalho e sempre quer ficar quieto e tem sono toda hora.

- Avareza- Que só pensa em dinheiro e nas economias e no quanto vai gastar ou não.  

- Orgulho (soberba)- o pecado mais poderoso de todos. O Orgulho se acha melhor que todos e acha que se ele não existisse ninguém seria nada e não iria fazer nada.

Todos esses pecados são prejudiciais a todas as pessoas, pois mancham a reputaçao de qualquer um que usá-los. Além disso, se nós começarmos a adquirir esses pecados em nós, podemos perder vários amigos e talvez ficarmos sem ninguém. Esses pecados não são pessoas, também não sei dizer o que são, mas não são como nós. Por isso, pense no que você faz, para nunca deixar que esses pecados te dominem.  

 

Isabela Gutz Cunha Carvalho é aluna do CAOP e escreve mensalmente neste espaço.