Estou na média...medíocre.

22/05/2016 16:08

         

“Estou na média...medíocre.” Você  já teve ter ouvido alguém dizer isso, não é? Bem, você sabe o significado dessa palavra? Medíocre quer dizer algo que está na qualidade média, comum.

Não sou medíocre, porque faço além da média, além do comum, mas existem pessoas que estão sempre na média, fazem o que é necessário e pronto. O correto seria tentar sempre ir acima do comum, fazer diferente, ultrapassar os limites, porém algumas pessoas não desejam estar “acima” por motivos que podem servir como desculpas, por exemplo: “Eu não faço isso, porque não consigo fazer mais do que eu estou fazendo”. Mas se você parar para pensar, verá que sim, você consegue!

Em alguns casos, há razão para levar alguém a se tornar medíocre, a pessoa pode estar assim pelo fato de estar desanimada ou cansada de tentar inovar e tudo continuar velho. Nesse caso, você tem toda razão de desanimar e ficar na média, mas não desista e sempre tente fazer o seu melhor. Procure algo que o inspire!

No meu caso, por exemplo, o que me inspira é a minha família e o meu sonho de conseguir seguir a profissão que desejo. Ache sua inspiração! Ultrapasse limites...e siga seus sonhos! Não deixe que um problema o atrapalhe, siga em frente! E  lembre-se que a mediocridade pode estar paralisando os seus sonhos!

 

 

Lívia Keller cursa o 6º ano e escreve mensalmente neste espaço.