Filho não pode retrucar?

16/08/2016 19:19

 

 

Hoje mesmo eu tive uma pequena DMF (discussão de mãe e filha), e logo parei pra pensar: por que os filhos não podem dar sua opinião, sua versão, dar uma argumentação?

Já cheguei a pensar que os pais não deixam os filhos argumentarem seu lado porque os mesmos têm medo de perceber que estão errados. Dei até risada depois desse dia, mas não deixa de ser uma hipótese com um belo fundo de verdade.

O que todos os pais falam é que “na época deles” seus pais não precisavam falar duas vezes. Depois da primeira vez, bastava o olhar que todos tremiam as pernas.  

Mas eu acho que os filhos podem sim argumentar seu lado, porque assim quem sabe os pais percebem que os filhos têm razão por ter feito algo? Mas não, os pais sempre têm que estar certos, os donos da razão, e aí sempre vem castigo, muitas vezes, injusto até.

Vocês podem até achar que eu sou filha que gosta de retrucar, sou rebelde, sem noção... Mas, para pra pensar? Razão, eu até que tenho, nem que seja mínima...

Os pais têm que ter a paciência de escutar os filhos. Deles, a coisa que eu mais odeio é: “mas, nada, escuta e pronto”. Ahhhrrrrrrrrrgggggg, aquilo me dá arrepios.

Se você acha que os pais têm que ter a oportunidade de nos ouvir, e que os filhos tem que ter a oportunidade de falar, que bom! Mas se você acha que não, espero que esteja contente com a relação que você e seus pais possuem. 

 

 

 

Isabela Gutz Cunha Carvalho é aluna do 8º ano e escreve regularmente neste espaço.