A vingança será feita! Marina Assis, Lorena Pena e Laura Rossi

18/06/2013 22:43

 

Cruzadas 2: A vingança será feita

 

 

 

Depois do término das Cruzadas, Ballian conheceu melhor Sibylla e com ela se casou. Eles tiveram três filhos, Juan, Claire e Vinícius.

Durante um bom tempo essa família viveu em um castelo que estava sendo atacado pelos muçulmano. Devido a isso, ficaria muito perigoso eles viverem lá com seus filhos pequenos. A partir daí resolveram voltar para a França, onde ficariam seguros.

Saindo do castelo Sibylla começam a sentir algumas dores pelo corpo, mas mesmo assim continuaram a viagem. A dor estava aumentando e estava concentrada principalmente na região da axila.

Como estava muito dolorido, Sibylla pediu para seu marido olhar o que estava acontecendo, foi então que descobriu que estava com peste negra. Para não passar a doença para seus filhos e seu marido, ela decidiu ficar lá para morrer. Mesmo com essa decisão, já era tarde, pois  seu marido já estava contaminado. Ela  pediu a seus filhos para prosseguirem a viagem e chegarem em segurança a França.

Depois de dizer isso, sentiu dores fortíssimas e faleceu. Seus filhos ficaram muito tristes, mas teriam que continuar a viagem porque estavam em meio a uma mata fechada.

Depois de andarem mais um pouco avistaram uma casa que estava bem distante. Estava muito frio e eles estavam com fome, por isso resolveram arriscar e passar pela floresta.

Chegando lá encontraram uma velha casa com poucos moradores e pediram para ficar por  alguns dias, mas que iriam trabalhar para ajudar. O pedido foi aceito, e assim, ficaram lá durante um tempo.

Para conseguirem dinheiro para ajudar aquela família, começaram a trabalhar nas feiras medievais, onde vendiam tecidos e alguns alimentos.

Muitos anos se passaram, quando Juan, Claire e Vinicius viraram adultos resolveram ir para a França. Enquanto arrumavam suas coisas no quarto, viram o dono da casa conversando com o Saladino e descobriram que os habitantes daquela casa eram muçulmanos. Por isso, resolveram lutar contra eles e o plano deles foi ir a França para buscar um exército e armas para a guerra.

Quando chegaram perto da casa, viram que já tinha um grande exército esperando por eles: eram os muçulmanos.

 A guerra começou e durou vários dias. No final confrontaram diretamente com Saladino usando espadas e arco e flecha. Os cristãos finalmente venceram e os filhos de Ballian ficaram conhecidos por todos como “nobres”.

A viagem de volta para o oriente médio foi longa e cansativa, eles se lembraram da morte de seus pais.

Chegando lá eles ajudaram a reconstruir o castelo onde moravam quando pequenos. Depois de anos e anos reconstruindo, finalmente terminaram e se tornaram reis dos cristãos.

Depois disso, cada um se casou, tiveram filhos e foram cada um para um lugar.

 

 

Laura Rossi, Lorena Pena e Marina Assis