Aluno: João Paulo Morais

04/09/2011 22:11

 Ouro  Preto,  11 de   agosto  de  2011.

    Caro  primo  Leonardo,

    Como vai?  Sua família  está   boa? E Belo Horizonte? Como  está  o clima aí?  Ouro Preto está muito frio (como sempre). Minha férias foram muito legais, viajei para o Rio de Janeiro, fui no Cristo Redentor, nas praias  de Copacabana e Ipanema e comi coisas muito boas(Hamburguer, pizza, batata frita, yakisoba=comida chinesa). Achei que ia ficar chuvoso todos os dias no Rio, pois quando cheguei estava caindo uma chuva muito forte, mas nos outros dias foi tranqüilo.

    Tirei muitas fotos ,entre elas, com as estátuas de Carlos Drumond de Andrade  e a do cantor Dorival Caymmi. Descansei muito nessas férias e foi muito divertido, mas como isso tudo acaba rápido ,voltei para Ouro Preto e retomei o meu dia-a-dia. Aproveitei meus últimos dias de férias para ler dois livros:

►ZAC  POWER          MISSÃO: DISFARÇADO

►ZAC POWER           MISSÃO: POR  UM  TRIZ

    O autor desses livros se chama  H.I.Larry , as ilustrações são de Cal Bennett , da Editora Fundamento.Gosto muito dos livros da Editora Fundamento,já li vários e esta coleção ZAC POWER é muito interessante, pois mostra ZAC  POWER um espião muito jovem e que tem um talento absurdo para solucionar mistérios.

    O primeiro livro, DISFARÇADO, se trata da invasão de um espião duplo na AIG- Local onde Zac trabalha como espião junto com seu irmão Leon, um menino muito inteligente que inventa aparelhos super úteis para as missões, Leon dá um aparelho a Zac capaz dele se transformar em qualquer agente da AIG, com isso eles fazem uma lista de suspeitos: o primeiro é o agente Xeque-Mate, com isso Zac se disfarça do melhor amigo do agente, chegando lá eles começam a conversar até serem atacados por máquinas que atiram uma substância que faz desmaiar,uma dessas substâncias atinge Xeque-Mate, mas depois Zac destrói as máquinas e vê que não é o Xeque-Mate o espião duplo, então só faltava o agente chefão.

    Chegando lá ZAC  começou a conversar com o agente chefão,mas  se sentindo pressionado o agente chefão entrega um sanduíche para ZAC,o garoto sabe que é de choque e não come. Depois ele vê o dispositivo que ele estava procurando em cima da mesa do agente chefão, detalhe: disfarçado em uma banana. Aquele pen-drive continha todas as informações da AIG. Depois os dois começaram a brigar e a se debater. O agente chefão caiu em um momento e levou um choque no sanduíche, Zac se assustou, pois o chefão tinha virado uma garota e não qualquer garota, a Caz a inimiga numero 1 dele. Ele se depara com o verdadeiro agente chefão amordaçado e  o desamarra, Caz consegui fugir mais a AIG esta salva graças a ZAC: o Agente Rockstar!!

    Já o segundo livro, mostra a história do novo gel de cabelo ultra força, um produto que faz muito sucesso.Entre as pessoas que usaram esse gel, Zac estava incluído,logo depois de usar o gel,Zac recebe uma ligação de Leon.

    Leon diz que esse gel é obra do Dr.Drástico: um dos maiores inimigos de Zac e que este produto faz perder o cabelo em 24 horas.Assustado Zac vai atrás do Dr.Drastico, ele se disfarça de inspetor e consegue entrar lá dentro. Como estava escuro, Zac não via absolutamente nada e é atingido, ele desmaia e depois acorda prestes a lutar com o Dr. Drástico pela batalha final...

    QUER saber o resto, Léo????? Então leia o livro. Estou indicando esses livros para você porque são de aventura, mistérios e navegamos na leitura como se estivéssemos dentro do livro como um dos  personagens. LI, GOSTEI E RECOMENDO A VOCÊ QUE LEIA.

Um Abraço,

João Paulo